​​​​​​​LED-Fotobiomodulação

Este tratamento capilar consiste em aplicação de Laser de Baixa Potência - LEDs,em dispositivos com
cabines , capacetes e bonés, que têm várias propriedades benéficas :
​​​​​​​Elimina Toxinas - Aumento da Síntese Proteica - Estimula o Metabolismo Celular - Aumenta o Aporte de Nutrientes
Acelera o Crescimento Epitelial - Melhor Cicatrização - Reduz a Inflamação - Estimula o Crescimento dos Fios

Aplicação do Boné de
​​​​​​​LED- Fotobiomodulacao

Tratamento Capilar

Esta especialidade do Dr. Fábio Timoner pode ser realizada na clínica:

Clínica  Dermatológica Fabio Timoner
​​​​​​​Av. Indico, 495

São Bernardo do Campo
​​​​​​​11 - 4123-5805

“CLASSIFICAÇÃO DA CALVICIE
MASCULINA E FEMININA -
- ALOPÉCIA ANDROGENÉTICA-
- AAG”

Queda de Cabelos - Alopécia

É um assunto tratamento capilar émuito amplo, pois são várias as causas que podem determinar queda de cabelo.
Os fios de cabelo encontram-se,  em diversas fases, constituindo assim o ciclo do pêlo :

​​​​​​​- Fase anágena ( 85 % dos fios ) : duração de 2 a 5 anos. É a fase em que o pêlo está em intensa atividade estrutural, ou seja , em fase de crescimento.

- Fase catágena (1% dos fios) : duração de 3 semanas.nesta fase os foliculos regridem a 1/3 de sua dimensão anterior.

- Fase telógena (14% dos fios) : duração de 3 a quatro meses.nesta fase há o desprendimento do fio ( a queda).

Há um crescimento de 0,4 mm por dia na porção superior do couro cabeludo e 0,35 mm nas laterais.
Em determinadas situações,como febre, doenças, cirurgias, dieta rígida entre outros ,pode haver uma modificação do ciclo dos pêlos, encurtando assim a fase de crescimento (anágena) e antecipando a fase telógena, produzindo uma queda de cabelo acima do normal,o que leva frequentemente o paciente a procurar o dermatologista.

Quais as principais causas de queda de cabelo ?

- Genético-Hormonais: Alopécia Andro Genética (AAG)
- Anemia
- Doenças da Tireoide
- Ovários Policisticos - Hormonais
- Medicamentos ( anticoagulantes, anticonvulsivantes, quimioterapia, antiarritmicos, anti-inflamatórios...)
- Estados carenciais- Micoses do couro cabeludo- Estresse emocional
- Processos infecciosos, inflamatórios e auto-imunes

Qual o tratamento ?
Como visto,  no tratamento deve ser investigada a causa da queda de cabelo e assim dar o tratamento especifico.
Em casos de alopécia definitiva de uma região do couro cabeludo indica-se o Implante Capilar, que é uma excelente alternativa visto o avanço de suas técnicas que proporceionam resultados bem naturais

Quais as novidades em tratamento capilar?
Os últimos estudos evoluiram amplamente culminando com novos tratamentos, utilizando Tecnologias e Medicamentos aplicados diretamente nas áreas afetadas:

- Microagulhamento
- LED ( Fotobiomodulacao)
- Mesoterapia Capilar
- Acupuntura

​​​​​​​ Mesoterapia  (Intradermoterapia)

Consiste na aplicação de medicamentos diretamente no couro cabeludo (Minoxidil, Biotina, Finasterida, Fatores de Crescimento) tanto através de pequenas agulhas; como aparelhos mais potentes semelhantes aos de Tatuagem ( DermaPen) e também o Roller; os quais realizam microperfuracões e assim através dos orifícios formados são aplicados os princípios ativos em uma profundidade maior  (Drug Delivery).
Até o momento a Mesoterapia Capilar é realizada tanto em
​​​​​​​São Paulo como em São Bernardo do Campo.
O Roller e o aparelho que realizam Drug Delivery, assim como Acupuntura  apenas em São Bernardo.

​​​​​​​ Acupuntura

My Image
Esta técnica milenar chinesa também é uma grande ferramenta para o tratamento capilar,
pelas suas ações de melhora da circulação de sangue e energia.Geralmente as agulhas são
aplicadas nas áreas afetadas e acopladas a aparelhos de
​​​​​​​ELETROACUPUNTURA.

Acupuntura Capilar Tradicional

Eletroacupuntura Capilar

​​​​​​​Microagulhamento

My Image
São utilizados aparelhos formados por microagulhas (Dermapen, Roller) que são inseridas levemente no couro cabeludo, liberando nos tecidos Fatores de Crescimento que atuam na estimulação dos fios de cabelo. Os orifícios formados são utilizados para aplicação de medicamentos (DRUG DELIVERY) para aumentar a eficácia da técnica.
​​​​​​​Geralmente o intervalo entre as sessões é mensal